sexta-feira, 15 de maio de 2009

DE LETRA

DE LETRA Nº 244 (SEXTA-FEIRA, 15-05-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Brasileiro da Série C (para ser mais preciso, dez dias), o meu querido e glorioso América só contratou quatro reforços (o lateral-esquerdo Zé Rodolfo, que chegou anteontem, o meia Zé Eduardo e os atacantes Fábio Bala e Elcimar, que já estão treinando no clube). Quem tem acompanhado os coletivos no Centro de Treinamentos Lanna Drumond afirma que o Zé Eduardo é craque (tomara!), ao passo que o Zé Rodolfo chega com a credencial de já ter disputado a Primeira Divisão italiana (pelo Livorno), além de ter jogado no Juventude/RS e no Mogi Mirim/SP. O bom é que os quatro foram indicados pelo treinador Givanildo Oliveira e, não, por empresários espertos e gananciosos, que só servem para encher os clubes incautos de “enganadores”. Tomara que, dessa vez, tudo dê certo. Dá-lhe, Coelho!
MAIS decepção pela frente! E a barropretada já está mandando o São Paulo se cuidar! Foi um custo eliminar o fraco time da Universidad de Chile da Libertadores da América. Foi na base do “sufoco”. Em Santiago (dois a um) e no Mineirão (um magro placar menor, graças a um “frango” do goleiro Miguel Pinto). Pinto comendo frango, nunca vi! Acompanhei, pela “telinha”, no restaurante “Sub Zero”, os dois jogos, nada vendo de extraordinário. Nem os fanáticos amigos cruzeirenses Cuca e Vladimir demonstraram entusiasmo. Ao contrário de outras vezes, eles ficaram amuados no logradouro, parece que prevendo o que vem por aí. Time fraco, que se resume no bom goleiro Fábio. E a banda estrelada das Minas Gerais já está falando em “Projeto Tóquio”, título mundial de clubes, que a Raposinha/saltitante já disputou duas vezes (participou, melhor dizendo, da competição). Naturalmente, fazendo turismo no Japão. Japão, onde não há padaria, vez que lá “já há pão”, como diria o grande humorista acreano Zé Vasconcelos...
PS – Final de semana para continuar “secando” a “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo (ela “encara” o Náutico no Recife e ele recebe o Grêmio/RS no Mineirão). E para “curtir” mais belas apresentações da nossa quase filarmônica do Gutierrez, sempre bem comandada pelo grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta, no Restaurante “Sub Zero”, do amigo Roncali (esquina de Avenidas André Cavalcante e Francisco Sá), na noite de hoje, tarde/noite de amanhã e tarde de domingo. Espera-se que, dessa vez, com a presença do talentoso amigo galista Cadinho Faria, o “mago do violão”, que esteve ausente no último final de semana, por estar fazendo uma “turnê” na acolhedora e histórica Conceição do Mato Dentro, onde fez belas apresentações (ele, Gabriel Guedes e companhia). Hoje, amanhã e depois, vamos contar, também, com Orfeu Braúna, Nortinho e companhia. Imperdível, simplesmente!
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: