quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DE LETRA

DE LETRA N 918 (SEXTA-FEIRA, 05-12-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Com uma cajadada só o roceiro paulista mata três coelhos! Prático, não, caro e atento leitor? A meu sentir, no futebol mineiro, a coisa não é nada diferente. Com uma só cajadada nossos três grandes clubes resolveram seus problemas. Muito simples: o trio  CoelhoRapoGalo renovou, no mesmo dia, o contrato de seus competentes treinadores, Givanildo Oliveira, Marcelo Oliveira e Levir Culpi. Uma tacada inteligente, sem qualquer sombra de dúvida. Não é sem motivo que estão em Minas Gerais os “canecos” da Copa Libertadores da América, do Brasileirão (Séries A e C) e da Copa do Brasil, para desespero de cariocas e paulistas. Gente, inveja mata...
COMO nada tenho com a famigerada duplinha RapoGalo, digo que gostei, como a maioria americana, da renovação do contrato do competente treinador Givanildo Oliveira. Sei não, mas, minha intuição das coisas do velho ludopédio, mormente do Coelho, está dizendo que o meu clube já está garantido na Série A do próximo ano. Caso contrário, como explicar a renovação contratual com um treinador tão conceituado no futebol brasileiro? É aquela estória: em passado não tão longínquo assim, o meu glorioso América foi suspenso por dois anos das competições da CBF por ter ingressado na Justiça Comum, sem esgotar a área da justiça esportiva. Caso idêntico ao do Icasa/CE. Então, que o STJD confirme a eliminação do clube cearense e a CBF nos devolva cinco pontos. Justiça já...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: