quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1034 (QUARTA-FEIRA, 21-10-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades e de jogar conversa fora, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. O grande americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba/PR, continua de “bronca” com a mídia esportiva das Minas Gerais, vez que, faltando alguns jogos para o fim do Brasileirão da Série B (apenas sete) e com o nosso Coelho em “campanha ascendente”, eis que a “nossa parcial mídia, ao invés de enaltecer a nossa campanha, muda de foco das notícias para renovação de contratos e interesses de empresários”. São uns “abutres”...
ORA, meu caro Alexandre “Mumu”, a mídia esportiva mineira morre de medo do crescimento do nosso glorioso América, por um motivo muito simples: o Coelho na Série A poderia dividir o espaço nos jornais, rádios e tevês com a famigerada duplinha RapoGalo. Essa gente só “pensa naquilo”! Dorme, acorda e come pensando no Galinho/se/esporas e na Raposinha/saltitante. Tem repórter esportivo em Beagá que sequer conhece o nosso belo e confortável Centro de Treinamentos Lana Drummond. O nosso lindo e remodelado estádio Independência somente conhece por jogar lá o Galinho (sem teto como a Raposinha). Digo tudo isso sem medo de errar por ter passado quase 40 anos dentro das redações dos jornais Diário da Tarde e Estado de Minas. Como 40 anos não são 40 dias, pode acreditar neste modesto cronista meu caro e assíduo leitor. Se eu, com minhas homéricas “brigas”, não consegui “abrir a cabecinha” de meus companheiros azuis, pretos e brancos, ninguém mais vai conseguir...
PS – Sábado tem Oeste no caminho do Coelho, no Gigante do Horto. Segundo os “matemáticos de plantão”, ao Mecão basta vencer as quatro partidas no Horto, podendo perder as três fora. Então, a meu cuidar, nossa missão não é tão difícil assim. É só caprichar, Coelho! Nada impossível! Afinal, impossível é o que demora um pouco mais. Só isso...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: