quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1047 (QUARTA-FEIRA, 09-12-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Leitor assíduo de meu modesto Blog internacional, perdão pelo meu péssimo “latinorum”, mas, a verdade é que consumatum est! Todos os quatro clubes que prejudicaram o meu glorioso e querido América no ano passado, impedindo-o de subir para a Série A do ano seguinte, foram devidamente punidos, com vergonhosos rebaixamentos. Todos! Não ficou “pedra sobre pedra”. Bom para essa gente mesquinha que prefere não olhar para o seu próprio quintal para  “bisbilhotar” a seara alheia...
POIS bem!  O Joinville/SC, que “dedurou” o meu Coelho no STJD, que lhe retirou seis pontos que ele ganhou dentro das quatro linhas, foi rebaixado para a Série B, na condição de “lanterna” geral da Série A de 2015. Que beleza! O BOA/MG, que apoiou o clube catarinense, foi rebaixado para a Série C, como vice-lanterna da Série B de 2015. Mais uma vez, que beleza! E o Avaí/SC e o Vasco, que fizeram aquele nojento “jogo de compadres” prejudicial ao meu Coelho, morreram “abraçadinhos”, sendo rebaixados para a Série B, novamente. Mais uma vez, que beleza! No ano que vem, enquanto Joinville, Avaí e Vasco vão “encarar” as agruras da Segundona e o BOA as da Terceirona, o meu glorioso América vai desfilar seu futebol na divisão maior do futebol brasileiro, recebendo a nata do ludopédio nacional (Santos, Flamengo etecétera e tal) em seu belo e confortável Gigante do Horto. Aviso aos incautos: caiu no Horto está morto...
PS – O grande americano Alexandre Chiquiloff Torres, mineiro radicado em Curitiba/PR, enviou nova mensagem, informando que o já saudoso Rodrigo Mendes Torres, o “Formigão”, além de seu primo querido, foi seu vizinho na Rua Dante, bairro São Lucas, onde faziam suas resenhas nos bares da região. Outra família ilustre que morou em tal rua foi a Canals, dos irmãos Reinaldo, Leonardo, Rafisa (foi minha colega no antigo curso Clássico do Colégio Marconi) e outros. Isso, na década de 60. Bons tempos...
ATÉ a próxima.


Um comentário:

Alexandre Chiquiloff disse...

Fiquei sabendo de alguns detalhes da demissão do Oswaldo Torres, que retrocesso. Esta acesa a fogueira das vaidades, tem político coxinha colocando o ego acima do América, oportunismo clássico, conheço esse tipo de gente e infelizmente estamos nas mãos de um desses. Como torcedor e cidadão, abomino esse tipo de dirigente. Amigo que torce pro Fortaleza cravou que o zagueiro que ta vindo pra ser ruim ainda falta muito. Eu errei com o Toscano, tomara que eu erre de novo..