segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DE LETRA

DE LETRA N 1078 (SEGUNDA-FEIRA, 26-09-16)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! As sábias lições de minhas ex-colegas do Tribunal de Justiça, Glorinha e Cleunice, jamais serão esquecidas. Sempre que elas me viam aflito por causa da desesperadora situação do meu glorioso e querido América, diziam, no alto da sabedoria delas, que “impossível é o que demora um pouco mais”. É a situação atual do Coelho no Brasileirão. Periclitante! Ainda não dá para investigar a culpa e os culpados pela vergonhosa “lanterna” da competição, faltando somente 11 jogos para o término do campeonato (33 pontos em disputa). Como tem 21 pontos ganhos, o Mecão pode alcançar 54 (índice que o ainda líder Palmeiras já atingiu), caso vença todos os seus jogos restantes. Impossível? Com a palavra minhas amigas Glorinha e Cleunice...
QUE bela “sacanagem” dirigida! A mídia esportiva nacional, sem qualquer exceção ou pudor, só fala que o meu Coelho está rebaixado, covardemente olvidando-se da Raposinha, do Internacional e da Santa Cruz, que estão no mesmo “barco”. O Mecão está a nove pontos da Raposa, seis do Inter e dois da “Santinha”. Ora, que “palhaçada”! Até parece que somente o Coelho é que pode ser rebaixado. Sua situação está difícil, sim, mas muita água ainda vai passar sob a ponte. Yes! Devagar e sempre, vamos andando, como diria o sumido amigo galista Heleninho Leitão…
PS – Seguidamente, o Coelho empatou com o Figueira e a Ponte fora e derrotou o Inter e o Fogão no Gigante do Horto. Caiu no Horto está morto. Dá-lhe Coelho! Ainda há tempo...

ATÉ amanhã.

Nenhum comentário: