terça-feira, 25 de outubro de 2016

DE LETRA

DE LETRA N 1081 (TERÇA-FEIRA, 25-10-16)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Se já não bastasse a tristeza pela irregular campanha do meu glorioso e querido América no Brasileirão, muito perto de ser rebaixado, novamente, para a Segundona, fui fulminado, na manhã de hoje, com a notícia do prematuro falecimento de um de meus grandes ídolos, o ex-lateral direito Carlos Alberto Torres, o eterno capitão do Tri, da melhor Seleção de todos os tempos. Começou e encerrou a brilhante carreira nos também meus Fluminense e Santos. No Cosmo, não conto, pois era um time de brincadeira, formado, nos States, por veteranos, liderados pelo inigualável Pelé, o aniversariante de anteontem (76 anos).
COMO já não adianta mais nada (faltam somente seis rodadas), é bem provável que o Coelho saia por aí derrotando uns e outros, até mesmo o Mengão, que ainda sonha com o título. Ontem, a vítima da vez foi o Galinho dos ricos (o paranaense, bem entendido), em jogo que serviu para mostrar que o armador Renato Bruno não está sendo aproveitado como deveria. Posso estar errado, mas acho ser ele superior ao super badalado Matheusinho. Sei lá...
PS – Na última coluna “pisei” na língua pátria, ao falar nos erros infantis “perpertrados” pela diretoria americana, quando, na verdade, queria escrever “perpetrados”. Erro de digitação e do dicionário de meu computador, que estava “dormindo em berço esplêndido”...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: