segunda-feira, 4 de junho de 2018

DE LETRA


DE LETRA N 1147 (SEGUNDA-FEIRA, 04-06-18)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Tirando aquela “marmota” do segundo tempo de São Januário, uma virada de quatro a um contra o Vasco da Gama, que só foi do agrado do antipático Eurico Miranda, o meu glorioso e querido América jogou bem nas demais partidas que realizou até agora no Brasileirão da Série A. Para quem entrou na competição pretendendo somente permanecer na nossa maior competição, sonhar com Sul-americana ou Libertadores, está de ótimo tamanho. Eu acredito em dias melhores, a despeito do “apito amigo”, que está sempre do lado dos poderosos. Tem nada não! Vamos lá Coelho...
ALÉM de jogar bem, o Mecão está crescendo a cada partida. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, que, ontem, diante do forte Galinho dos ricos (o paranaense, bem entendido), com cinco desfalques, uma bela vitória de virada (três a um), que ficou de bom tamanho para os paranaenses. Não foi vantagem? Ora, o Galinho do Sul vinha de uma vitória convincente sobre o também meu Santos, que, ontem, “sapecou” uma sonora “mão cheia” no Vitória da Bahia.
AGORA, que venha o outro Galinho, o dos pobres. Jogo duro, mais um “clássico das multidões”. Se não houver interferência externa, sei lá, será mais uma vitória do Verdão...
PS – Estou sabendo do site “Decadentes.com.br, que está replicando minha modesta coluna, o que, para mim, é muito gratificante. Vou conferir. Depois comento.
ATÉ a próxima.

3 comentários:

Henrique Pinheiro disse...

É uma honra e dever republicá-lo no nosso humilde Decadentes, Miguel. Fica o convite para tê-lo também participando do podcast. Forte abraço.
Henrique Pinheiro

Marck Tavares disse...

Perfeita crônica, Miguel.
Gostei dessa parte: "AGORA, que venha o outro Galinho, o dos pobres. Jogo duro, mais um “clássico das multidões”. Se não houver interferência externa, sei lá, será mais uma vitória do Verdão..."

Vamos que vamos, será difícil como é de feitio, sempre.
Mas nosso time está certinho, entrando com aplicação sairemos com +3pts.

Saudações Alviverdes!

Unknown disse...

Saudações Dom Miguel!...muito bacana sua crônica sobre as peripécias do Cuei!...Que venha o galinho sem esporas!...Abs decadênticos!����