segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 756 (SEGUNDA-FEIRA, 20-08-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! Quatro mineiros e quatro situações diversas. O que é o velho ludopédio! O Tigre/de/bengala (é o atual lanterna ao lado do Grêmio Barueri) luta para sair da Zona de Rebaixamento e o Coelho (6º lugar) luta para chegar ao G4. Tudo, na Série B do Brasileirão. E, na Série A, a Raposinha/saltitante (8º lugar) luta para chegar ao G4 e o Galinho/sem/esporas (líder) já está soltando pela cidade o grito de “é campeão”. E ainda faltam 20 rodadas. Calma minha gente galista! Já vi árvore mais alta desabando. Além do mais, quanto mais alto, maior é o tombo...

COMO nada tenho com a vida alheia (dos três coirmãos), fico restrito ao meu glorioso e querido América que, na noite de amanhã, pode chegar bem perto do G4, vencendo o Tigre, que, certa ocasião, tentou ser a “terceira força” do futebol mineiro, desbancando o mais tradicional clube verde das Montanhas. Oh coitado! Jogando no Ipatingão (campo neutro), a meu sentir, o Coelho é o favorito. Basta jogar como no início da competição e, não, como vem jogando atualmente, com muita irregularidade, desorganizado e perdendo várias oportunidades de marcar. Criação dez, aproveitamento zero. Daria uma média fraca que o levaria a uma “segunda chamada”, o que seria lamentável. Teria que repetir tudo no ano que vem. Vocês vão ver o Coelho no ano que vem! Não, chega...

ATÉ a próxima.



Um comentário:

Alexandre disse...

Chegou o Marquinhos Paraná. Começo a me preocupar com o futuro. Meu pessimismo é repleto de franqueza, sei que sou chato, mas e o futuro? Esse ano não dá, já tamo perdendo até para o Ipatinga. Mas daí, num ato de desespero, começar a trazer medalhões meia boca, na minha opinião é um risco desnecessário e perigoso. Vai nos ENDIVIDAR e o futuro? Apostar todas as fichas agora, gastar um caminhão de dinheiro e com tudo nas mãos de um treinador recém promovido, pode ser um tiro no pé. Nosso time desandou, batumou. Já tô pensando em 2013, 14,15..