terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

De Letra

DE LETRA N 808 (QUARTA-FEIRA, 19-02-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades e de “jogar conversa fora”, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Quem aprecia amenidades é o amigo Maurinho, do restaurante “Bareto”, do meu Gutierrez, que eu frequentava, antes do meu problema de saúde. Agora, proibido de fumar e de tomar o velho “guaraná”, o que vou fazer em bar? Para levar fumaça no “focinho” (fumante passivo) e ver os amigos (?) saboreando uma “loura estupidamente gelada”? Ora, não tenho vocação para ser masoquista. Sofrer por sofrer, basta o meu querido Mecão...
FALAR em amenidades, um dos maiores americanos que se conhece, o amigo José Américo Campos, comemora, sábado, 80 anos bem vividos. Uma disposição fantástica. Até hoje, trabalha, dirige carro e bebe sua cervejinha com os amigos diariamente. Americano é assim mesmo: nem o Coelho consegue acabar com ele. Infelizmente, não posso confirmar presença na festança do Zé América, digo, Américo, vez que ainda estou andando com ligeira dificuldade, com o auxílio de uma bengala (um dia ela será um mero charme). E, três vezes por semana, tem “malhação” com a competente fisioterapeuta Flávia Carnevali, que está “desenferrujando” o velhinho aqui desta modesta coluna de meu Blog internacional...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: