sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1025 (SEXTA-FEIRA, 04-09-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Odiosa discriminação! Dois pesos e duas medidas. Ora, pau que dá em Chico não dá em Francisco? Pelo menos em minha acolhedora e agradável Abre Campo sempre foi assim. Perguntem ao advogado Carlos Antônio Bregunci. Ora, de 1979 a 2006, nos meus bons tempos do extinto Diário da Tarde, bradei (ou berrei, sei lá) contra o que eu denominava de “esquema”, na figura de arbitragens danosas em detrimento do meu glorioso e querido América, sempre em favor da protegida duplinha RapoGalo. Para os inimigos azulados, pretos e brancos eu não passava de um tremendo “chorão”. Pois sim. Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
MAIS uma vez, falo e provo: a arbitragem “meteu a mão” no meu desprotegido Coelho, em seus jogos contra Botafogo, Santa Cruz e Oeste, tirando-nos nove pontos. O Mecão poderia estar hoje na liderança do Brasileirão da Série B com 44 pontos, cinco na frente do Botafogo (39). Alguém da mídia esportiva mineira botou a “boca no trombone”? Claro que não!  Todo mundo fez “boca de siri” (em boca fechada não entra mosquitos). Mas, bastou simples errinhos em detrimento da duplinha RapoGalo para que essa gente “soltasse os cachorros” contra a CBF, dizendo “com os protegidos, não!”. “Vão bater em outra freguesia”. “Peguem o Coelho e pronto”, vez que a Raposinha e o Galinho são intocáveis...
PS - O Coelho, que caiu para a sexta colocação, recebe, na noite de amanhã, o paulista Bragantino, em seu belo e confortável estádio Independência. É vencer e vencer, para retornar ao G4, com os olhos voltados para o futuro, ou seja, a Série A do ano que vem, nosso verdadeiro lugar, de onde jamais poderia nosso clube ter saído. No ano que vem vocês vão ver o Mecão...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: