segunda-feira, 18 de julho de 2016

DE LETRA

DE LETRA 1071 (SEGUNDA-FEIRA, 18-07-16)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Com 72 anos de idade, duvido que eu jogue menos do que Adalberto, Arthur, Osman e outras “gracinhas” que investidores empurraram goela abaixo do meu glorioso e querido América. Um absurdo! O clube tem nove presidentes, mas quem parece que manda mesmo é um empresário bem sucedido, que tem usado o prestígio do meu clube para colocar seu “produto” na vitrina. Exemplo? O atacante Marcelo Toscano, que brilhou no Mecão no ano passado e já está ganhando dinheiro no exterior. Recentemente, Rafael Bastos (deve ser primo do “coronel Tonico Bastos” da obra do saudoso escritor baiano Jorge Amado) e Thiago Luiz se mandaram para o Chapecoense/SC e o Paysandu/PA, mesmo não tendo brilhado tanto no meu Coelho. Ao contrário, enganaram bem...
UM dos nove presidentes do América, meu amigo e colega Paulo Lasmar, brilhante advogado, afirmou, após novo vexame no Brasileirão (quem é goleado pelo Santa Cruz em casa vai ganhar de quem?), que tem um grupo de jogadores fazendo “corpo mole” para “derrubar” o treinador português Sérgio Vieira, que nada tem a ver com a ruindade de vários jogadores. Conseguiram! Coitado do “portuga”, o elenco tirou sua calça e ainda “bateu” nele, como na música da década de 60: “coitado dele, tiraram a roupa dele e ainda bateram nele...”. Por enquanto, entre o corpo mole do Lasmar e a minha ruindade (ruindade do elenco americano, bem entendido), fico com a minha modesta opinião...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: