segunda-feira, 14 de novembro de 2016

DE LETRA

DE LETRA N 1084 (SEGUNDA-FEIRA, 14-11-16)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Intolerável, para mim, esse tal de “dois pesos e duas medidas”. Ridícula, aquela estória da “galinha do vizinho é mais gordinha do que a nossa”. Quando se trata “deles” é de um jeito. Mas, quando se trata do meu glorioso e querido América tudo muda. Discriminação odiosa! Quando o meu Coelho foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (1997), claro que nós fizemos festa, sim, a despeito da indiferença dos invejosos. Entretanto, quando o sucesso é alheio, a festa invade a madrugada. Eles são os maiores do mundo e outras bravatas...
O Galinho/sem/esporas também foi campeão da Série B e igualmente fez festa que “parou” Beagá. Muito justo, a meu sentir. Estou acompanhando, agora, a reta final da Série B de 2016, com o Galinho goiano já campeão antecipado e o poderoso Vasco da Gama ainda lutando desesperadamente pela promoção à Série A do próximo ano. Aliás, além do Galinho mineiro e do Vascão, quase todos os demais considerados grandes (?) do futebol brasileiro já foram rebaixados um dia, com exceção do Santos (também meu), do Internacional/RS, do São Paulo, do Flamengo e da Raposinha/saltitante. E a nossa mídia parcial não fala nada. Só tentam ridicularizar o meu desprotegido Coelho. Medo dos poderosos? Ora, “pau que dá em Chico dá em Francisco”.  Pelo menos na minha acolhedora Abre Campo é assim...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: