terça-feira, 16 de maio de 2017

DE LETRA

DE LETRA N 1107 (SEGUNDA-FEIRA, 15-05-17)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! É sempre assim: mesmo já tendo começado o Brasileirão de 2017, a atleticanada ainda está comemorando o título do Estadual do mesmo ano. No ano passado, para essa mesma gentinha sem memória, o meu glorioso e querido América ganhou um título “rural”. Como? Para a duplinha RapoGalo o estadual só é válido quando conquistado por ela. Pará o Coelhão, não passa de “rural”. Essa é muito boa! Na minha querida Abre Campo, “pau que dá em Chico dá em Francisco”. É tudo igual. O que dá para rir dá para chorar! Questão só de pesos e medidas, como diria o quase conterrâneo e inspirado compositor João Bosco (alô, Ponte Nova!). Por falar em Abre Campo, minhas sinceras condolências ao conterrâneo Wanderley Salgado de Paiva, ilibado desembargador do egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelo falecimento de sua querida esposa.
OUTRO disparate: para a doente mídia esportiva mineira (de Beagá, melhor dizendo), o meu Coelho deu vexame ao empatar com o Náutico no Recife. Mas, no dia seguinte, exaltou o “heroico” empate do protegido Galinho/sem/esporas no Maracanã. Mais uma vez, dois pesos e duas medidas. Incoerência total. Ora, a meu sentir, os dois times mineiros conseguiram um valioso ponto fora da casa. Os dois...
OUTRA coisa: pouco mais de seis mil “almas penadas” pagaram ingresso no jogo da Raposinha/saltitante contra o São Paulo, dois ex-campeões nacionais. Se fosse jogo do meu desprotegido Coelho iriam dizer que o meu clube não tem torcida. Dá até vontade de rir...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Sérgio Tavares disse...

Grande mestre, mas convenhamos que jogamos muito mal contra o nautico né?
o pontinho fora seria bom se o nautico não estivesse em frangalhos, devendo salarios e com o time desmontado.
mas vamo lá! vencer o criciuma hoje e espantar o azar!
vamo subi coelhô!