segunda-feira, 24 de julho de 2017

DE LETRA

DE LETRA N 1115 (SEGUNDA-FEIRA, 24-07-17)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Líder, invicto e absoluto! Frase lapidar que todo torcedor gostaria de falar sempre, matando de inveja a concorrência. Pois é, o meu glorioso e querido America por pouco nos dá tal alegria, vez que é líder absoluto da Série B do Brasileirão, somente não sendo, também, invicto, por causa de dois inesperados “tropeços”. Como diria o poeta menor Carlos Drummond de Andrade, mineiro de Itabira (para mim o poeta maior foi o talentoso Vinícius de Morais), no meio do caminho havia uma pedra (duas, para ser mais correto), havia uma pedra no meio do caminho...
UMA campanha muito boa a do meu Coelho, que tem a melhor defesa da competição (só sofreu dez gols em 16 jogos) e o segundo melhor ataque (21 gols), apenas dois a menos do que o Londrina/PR. Deixando a paixão de lado, diria, sem medo de errar, que o Mecão é o time que está jogando mais bonito na Série B. Um conjunto de dar inveja. Tudo parecendo uma máquina, com todas as peças ajustadas, do goleiro ao último atacante, passando pela segura defesa e pelo sólido meio de campo. Até o ataque, outrora criticado pela inoperância, está merecendo fartos elogios. Caro leitor, se a canoa não virar...
PS – E teve cronista esportivo antes do início da Série B dizendo que o meu Coelho não tinha treinador. Ora, alguém tem que apresentar tal desinformado cronista ao competente treinador Enderson Moreira. Vai entender futebol nas profundas do inferno...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Prof. Elton disse...

A bisonha campanha do nosso Coelhäo no ano passado me fez afastar até mesmo deste blog o qual eu me tornei leitor e admirador.
Agora o nosso glorioso está trazendo de novo a alegria e o prazer de ver um futebol de primeira linha causando com certeza certo desconforto na famigerada duplinha rapogalo.
Vou nesse instante ler as postagens anteriores.
Parabéns Miguel.