sexta-feira, 29 de maio de 2009

DE LETRA

DE LETRA Nº 250 (SEXTA-FEIRA, 29-05-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Até o galista Cadinho Faria, o “mago do violão”, meu assíduo leitor, um dos criadores de meu modesto Blog internacional (ele e a Verônica Lima, jornalista da Anatel), ficou feliz com a volta do meu querido e glorioso América aos gamados, “alimentando sua obstinada torcida, de apaixonados torcedores, vencendo e convencendo”. Para o amigo, minha modesta coluna (segunda, quarta e sexta) ganhou, agora, o “combustível necessário para impulsionar a sua máquina de escrever e colocar no papel seus fartos conhecimentos futebolísticos”. E, como talentoso poeta (é bom, também, na prosa), deseja: “Miguel, em frente! Lá onde as vitórias desfilam na passarela dos nossos sonhos”.
O AMÉRICA, após a boa estréia no Campeonato Brasileiro da Série C (venceu o Gama/DF, em seu belo e confortável Independência, no último domingo, por dois a zero), só volta a jogar no próximo dia 14 (recebe o Guaratinguetá/SP). Assim, mais um final de semana sem jogo do Mecão, uma rotina cansativa dos últimos anos. O Coelho é, seguramente, a equipe que menos joga no futebol brasileiro. Como são as coisas: o treinador Givanildo Oliveira desaprovou a longa paralisação, achando que a equipe precisa ganhar entrosamento, mas a maioria dos atletas aprovou. Seria para ganhar melhor condicionamento físico, recuperar os contundidos e entrosar os novos contratados? A conferir...
ENQUANTO o dia 14 não chega, no final de semana o torcedor americano segue “secando” a “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo. O Galinho/sem/esporas recebe o Santo André/SP do Marcelinho Carioca, ao passo que a Raposinha/saltitante “encara” o São Paulo no Morumbi. Se no Mineirão o time paulista quase “arrancou” o empate, em casa deve ganhar fácil. É o Brasileirão em andamento. Depois, tem, ainda, no mesmo estádio, o jogo de volta pela Libertadores. Sai dessa, Raposa!
PS – A nossa quase filarmônica do Gutierrez, sob o comando do grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o “galinho garnisé” da timba afinada e barulhenta (ele cria caso com a sua sombra), volta a nos encantar na noite de hoje e na tarde/noite de amanhã, no restaurante “Sub Zero” do amigo cruzeirense Roncali. Imperdível...
PS2 – Para mandar um especial abraço ao amigo americano Roberval Teixeira da Rocha, que completou, ontem, 80 anos de uma vida bem vivida, ao lado da sua Lêda, dos filhos Carlos Eduardo, Valéria, Kátia, Cristiane, Flávia e Vanessa, dos netos, dos genros e dos amigos. Não errei, não: 80 anos, sim! Que maravilha! Para se ter uma ligeira idéia, quando nasci, o jovem já tinha 15 anos. Somente ele, da minha turma, viu o nosso América ser campeão estadual em 1948. Eu, hein? Parabéns, Rocha!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Miguel tem um tempão que eu não passo aqui.
Eu estou com um projeto de criação de um site voltado para torcida do coelho, e gostaria de sua participação no site com suas cronicas.
me mande um email falando se você tem algum interesse em participar. ok? espero suas respostas

lucas.bacelete@gmail.com

espero que sua resposta seja positiva