quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 602 (QUARTA-FEIRA, 24-08-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar mensagens dos leitores, ficando o meu glorioso América para as colunas de segunda e sexta. Sobre a polêmica opinião do radialista José Luiz Gontijo, o americano Alexandre Chiquiloff, disse, lá de Curitiba/PR, onde mora, que o Brasil é um país democrático em muitos setores, mas, no futebol, é “quase uma ditadura”. Na Argentina, o futebol para todos “democratizou a verba da TV”, fazendo com que Boca e River, “mesmo com mais dinheiro, fiquem vendo o crescimento alheio de binóculo, destacando-se, portanto, as escolas de futebol, Argentinos Juniors, Estudiantes...”.
PARA o Alexandre, nós, americanos, “somos a verdadeira resistência”. Todos sabem que o nosso Coelho é “a maior escola de futebol do país”, representando o “real amor ao futebol”. Em 2012, o clube vai fazer 100 anos, como um “exemplo de escola de futebol no Brasil”. E, com “todas as nossas limitações, estamos na Primeira Divisão”. E encerra: “Portanto, Gontijo, agradeça ao América, antes de menosprezá-lo. O futebol brasileiro deve mais ao América do que a muito clube que reina vagabundamente no reino despótico de Dom Ricardo Havelange”.
PS – Gontijo, não brinque com o Coelho, vez que ele é uma constante “caixa de maribondos”. Mexeu com um, mexeu com todos. E lá vem ferroada...
ATÉ a próxima.

2 comentários:

joseluizgontijo disse...

Alheio as polemicas criadas em seu excepcional blog – que tenho recomendado em meu twitter – quero dizer aos milhares de americanos que nos lêem neste momento, que observei com alegria, na partida do Coelho com o Atlético do Paraná, que o time agora dirigido pelo brilhante Givanildo, está bem mais organizado e com seus jogadores rendendo bem mais do que rendiam com Mauro Fernandes. Parabéns!
Gontijo

Alexandre disse...

Entrei de sola na polêmica porque imediatamente lembrei quantos jogadores criados em casa foram parar Seleção. Éder, Palhinha, Gilberto Silva, Fred, recentemente o Danilo, provável titular em 2014, o Nakata, zagueiro do Japão,e acho que tem mais gente..o América contribui muito para o crescimento do futebol brasileiro, e é injustiçado na "divisão do pão" regida pela CBF (leia-se Rede Globo).Desculpe aí Gontijo, mas é um desabafo. Abração a todos!!