sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 627 (SEXTA-FEIRA, 21-10-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Passando a rodada do final de semana, sobrariam somente sete para o término do Brasileirão. E, sete, desde os primórdios, é conta de mentiroso. O problema é que tem muito timinho mentiroso na competição (os três mineiros, por exemplo), que está tendo a “cara” do futebol do eixo Rio/Paulo (os seis primeiros são de lá). Perigoso, na próxima temporada, a reedição do antigo Torneiro Rio São Paulo. E, o que seria mais lamentável, um “campeonato mineiro” na Segundona nacional. Seria uma comédia, se não fosse trágico...
ESSA rodada vai começar a definir muita coisa, com a “fajuta”, “fuleira”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo enfrentando duas “paradas tortas”, o Atlético de Goiás e o também meu Fluminense. Tem “fumo goiano” e “Pó de arroz” no caminho! No meio do caminho tem “uma pedra”, com dizia o poeta mineiro Carlos Drumond de Andrade. E o meu Coelho também tem uma partida muito difícil, o Grêmio/RS, na Arena do Jacaré. Se não vencer (nem o empate serve), o rebaixamento ficaria mais perto ainda, para desespero de todos nós, americanos. Seria drástico disputar a Segundona, justamente no ano do centenário do nosso glorioso e tradicional clube. Zé Migué, vira essa boca para lá. Não, Série B, mil vezes não! Ninguém aguenta mais. Lugar de Coelho é na divisão de elite do futebol brasileiro. Saravá e “dedos cruzados”...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

joseluizgontijo disse...

Caro Miguel,
ESSA rodada vai começar a definir muita coisa, com a “fajuta”, “fuleira”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo enfrentando duas “paradas tortas”, o Atlético de Goiás e o também meu Fluminense. Tem “fumo goiano” e “Pó de arroz” no caminho! No meio do caminho tem “uma pedra”, com dizia o poeta mineiro Carlos Drumond de Andrade.
Quem diria em Miguel! Atlético de Goiás e o Flu Pó de arroz, sendo consideradas paradas duras... Cruzeiro, menos, mas, o Galo precisa urgentemente dar um respostas a sua grandeza reconhecida por todos.
Não podem reclamar sobre CT e situação financeira, esses dois itens estão esbanjando saúde pelos lados da região da cidade do Galo.
Um abraço,
Gontijo