quarta-feira, 4 de abril de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 698 (QUARTA-FEIRA, 04-04-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar mensagens dos leitores de meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso e quase centenário América para as colunas de segunda e sexta (hoje tem Goiás na Arena e centenário dia 30). De quando em vez, perguntam-me quem domina a mídia esportiva? Uma indagação totalmente desnecessária, tão óbvia é a resposta...
POSSO responder com a maior facilidade, vez que passei, de 1973 a 2006, dentro das redações dos jornais Diário da Tarde e Estado de Minas. Antes, de 1966 a 1973, no Diário de Minas e no Jornal de Minas. Ufa, é muito tempo! Só dá torcedor da duplinha RapoGalo, perto de 50 por cento para cada clube. É um fanatismo só! Do Coelho, uma “meia dúzia de cinco ou seis”. Eu, Toledo, Luiz Chaves, Fernando Sasso e outros poucos. Tão poucos que, quando o DT resolveu reeditar as colunas dos três clubes de Beagá, em 1979, foi um longo tempo para se encontrar um americano. Quando o companheiro galista Marcio Renato ficou sabendo que eu era americano, gritou na redação: “oba, achei um”. Aí, voltou o “trio maldito”. O americano Zé Migué, o atleticano Márcio Renato e o cruzeirense João Alberto Ferrari de Lima. Bons tempos...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: