segunda-feira, 14 de maio de 2012

De Letra

DE LETRA Nº 715 (SEGUNDA-FEIRA, 14-05-12) MIGUEL SANTIAGO OLÁ, caros leitores semanais! Indiscutível o título conquistado pelo Galinho/sem/esporas, de maneira invicta. Na verdade, disputou apenas três jogos com o Coelho (venceu dois e empatou um) e um com a Raposinha/saltitante (empatou), já que as equipes da interlândia não passam de razoáveis. O Coelho de ontem não foi nem a sombra do que eliminou a Raposinha na semifinal (venceu as duas). O Mecão foi frouxo e errou muito, com alguns jogadores “amarelando”, mormente os mais jovens. Foi um time que sequer chegou a incomodar o goleiro adversário. O meio de campo não marcou e nem produziu nada, o ataque não pegou na bola e, quem sofreu, foi o setor defensivo, “entregue às baratas”... A ÚNICA coisa que americano pode reclamar é o pênalti escandaloso que o “soprador de apito” gaúcho não marcou para o Mecão, logo no início da partida, que ainda estava zerada (o atleta americano foi puxado visivelmente pela camisa quando entrava na área). Todo mundo viu o pênalti, menos quem tinha a obrigação de ver. Fazer o quê? O jeito é passar a pensar na Série B, que começa sexta-feira que vem. E dá-lhe, Coelho... ATÉ a próxima.

3 comentários:

José Neto disse...

É isso ai, tio! Que venha a série B, Zé Migué! Com o independência é hora de voltar ao estádio! Abraço!

Prof. Elton disse...

Estou triste com a não conquista do título, mas nem por isso deixo de reconhecer a evolução do nosso América que é visível. Há pouco tempo, estávamos nós amargando um módulo II do mineiro e também lutando até mesmo nos "bastidores", para disputarmos uma Série C do brasileiro. Hoje, embora estarmos na série B do brasileiro, nos vemos com chances de subirmos, e estamos disputando todas as competições em pé de igualdade com nossos principais rivais.
Portanto, fica o desejo de que este centenário seja marco para novos tempos, de apagar as marcas negativas obtidas ao longo dos anos.
Parabéns América, parabéns a toda a torcida e parabéns ao nosso torcedor símbolo Miguel Santiago.

Alexandre disse...

Grande Miguel sempre lúcido em seus textos. Realmente nossa equipe se borrou em campo. Um bando de frouxos. Fiquei com pena do meu amigo americano Julio César, que saiu de Bombinhas em Santa Catarina para assistir o fiasco de domingo. 1.350 KM. Isso é que é paixão, claro que não correspondida pelos nossos amarelões. O Julim, como o chamamos, é grande companheiro de arquibancada aqui no Sul. Que venha a série B, e nós seguimos a nossa sina. Abração!!!