quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 776 (QUARTA-FEIRA, 10-10-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar mensagens dos seguidores de meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. O amigo Alexandre Chiquiloff, que mora em Curitiba/PR, acompanhou mais um “tropeço” do nosso Coelho, no Eco Estádio, ao lado do Parque Barigui. Eu, por residir em Beagá, acompanhei pela “telinha”. Pura perda de tempo, a nossa! Perdemos uma tarde de sábado (jogo às 14 horas não é mole). Fazer o quê, se lá não tem iluminação artificial? Se o jogo se atrasar, termina no dia seguinte...

SOBRE o afastamento momentâneo de um dos presidentes do clube Marcos Salum (são nove), o Chiquiloff (mineiro de Bambuí) diz que “cantei essa bola antes da inauguração do Gigante do Horto”, prevendo tal ato, dando uma de “mãe Dinah” e, hoje, “dou risadas dos que acreditam em Papai Noel”. Para o leitor, “estava na cara que isso iria acontecer”. Lembrou que alguns atos do Salum o preocupam demais, achando que tem “gato nessa tuba”. Acha que o também presidente Francisco Santiago (meu irmão) tem o “irrestrito apoio da torcida”, já que ele é “americano como poucos” e todos os americanos estarão emitindo muitas boas energias para ele, vez que a “energia do Salum tem Kalil (presidente do Galinho) demais para meu combalido cérebro” (os dois são primos).

ATÉ a próxima.



Nenhum comentário: