quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 778 (QUARTA-FEIRA, 17-10-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! Esse meu glorioso América não tem jeito mesmo! É um time de “jogar fora”! Quando a “barra” aperta para o seu lado aqui em Belô, ele se manda para o interior brasileiro e traz mais três preciosos pontos, nem que seja na base da sorte, como ocorreu na noite de ontem, na paulista Guaratinguetá. Mesmo não jogando bem (foi uma autêntica “pelada”), venceu o Lobo Guará. O azar que perseguia o meu Coelho, em algumas partidas, passou para o lado dos concorrentes. É aquela estória: “pau que dá em Chico dá em Francisco”! Sai para lá, “urucubaca”! Para bem longe, se possível...

O azar nasceu para todos, mas, a sorte, para quem merece! Já estava “elogiando” a minha quinta geração, com mais uma vitória sendo entregue de presente para um adversário. Preparava-me para desligar o meu aparelho (de televisão, bem entendido), aos 47 minutos do “terceiro tempo” , quando o atacante Ewerthon ganhou uma bola perdida e a rolou para o Fábio Júnior livre na pequena área. Com “matador” é rede. Não deu outra! O americano, dessa vez, dormiu em paz. Que assim seja até o final da competição. Série C em 2013, nem pensar! Dizem os “matemáticos de plantão” que faltam somente dois pontos para a confirmação na Série B, vez que Série A virou um sonho (ou pesadelo, sei lá)...

ATÉ a próxima.



Nenhum comentário: