segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 777 (SEGUNDA-FEIRA, 15-10-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! Ninguém respeita mais o meu Coelho, nem no Gigante do Horto, nosso “alçapão” que virou “sala de visitas”. Foram seis derrotas no logradouro. Um absurdo: 18 pontos jogados pela janela! Mais os 40 pontos que conquistou até agora, 58, o que colocaria o clube, com tranquilidade, no G4. Agora é tarde para “chorar o leite derramado”. Série A em 2013 virou um sonho impossível. O jeito é ajuntar os cascos, fazer uma limpeza geral, mandando para as “cucuias” a “velharia” (quem gosta de velho é asilo), organizando novo elenco e prestigiando, obviamente, os atletas feitos em casa. O também meu Fluminense/RJ está liderando o Brasileirão de 2012 aproveitando alguns jovens que foram vice do Brasileiro Sub 20 do ano passado, do qual o meu Coelho foi campeão. Será que a nossa garotada é pior do que a do coirmão carioca? Quanta falta de visão do velho ludopédio!

DA derrota de anteontem, falar o quê? Outra humilhação. O Goiás virou o placar sem a menor cerimônia, dominando amplamente o jogo. Tirou a “calça do Coelho e ainda bateu nele”! E a “velharia” só olhando, indagando “cadê as minhas pernas”? Não mais existem: a idade pesa. Contra o tempo ninguém pode. Somente a diretoria americana não sabe disso...

ATÉ a próxima.



Um comentário:

Alexandre disse...

Ontem com a vitória sobre a Garça, fizemos 43 pontos e praticamente nos garantimos na segundona. É uma excelente oportunidade de iniciar já, a montagem do time de 2013. Parafraseando Beto Guedes, "sonhar já é alguma coisa, é mais que não sonhar". E eu sonho com um time mesclado de jogadores formados em casa, acrescido de jogadores experientes que sejam profissionais, entusiasmados e comprometidos com a nossa camisa e com o projeto de crescimento do América. Eu sei que é difícil achar jogadores que se encaixam nesse perfil, mas é melhor ter poucos comprometidos do que muitos desmotivados. Tá provado isso. Acho fundamental a prata da casa se desenvolvendo no profissional, como fazem a maioria dos bons times..a hora ideal é agora, mas a este humilde torcedor, só resta aguardar, e torcer para o time dentro dentro de campo e também fora dele. Dá-lhe Coelho!!!