quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DE LETRA

LETRA N 909 (SEXTA-FEIRA, 14-11-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Depois tem desavisado que afirma não ter o meu glorioso e querido América uma grande torcida. Mentira deslavada! Contem outra piada, meus caros! Até do inspirado poeta português Bocage serve. Mais uma vez, com enorme satisfação, falo e provo: o público pagante do meu Coelho contra o Joinville/SC, no primeiro turno do Brasileirão da Série B, foi superior a 19 mil. O detalhe é que mais de dez mil americanos voltaram para casa por falta de ingressos. Planejamento nota dez dos responsáveis pela organização da partida (desorganização, melhor dizendo). Sabe o caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional qual foi o público pagante do tal Superclássico (?) mineiro? Simplesmente 18 mil galistas. Se a diretoria atleticana tivesse certeza de que sua torcida iria lotar o Mineirão, claro que teria levado o tal joguinho desinteressante para o Gigante da Pampulha. Não foi sem motivo que a partida foi realizada no Gigantinho do Horto. Então, parem com isso enquanto é cedo, como diria meu saudoso irmão cruzeirense Domingos Afonso. O problema, a meu sentir, é que a torcida americana não vai a campo. Torcida enorme o Coelho tem, sempre teve e sempre terá...
PS – Pena que a nossa torcida não comparece aos nossos jogos. Logo mais, por exemplo, tem jogo para estádio (Independência) lotado. O meu Coelhão recebe o Avaí/SC, em jogo de seis pontos. É vencer ou vencer. Caso contrário, “adeus viola” e até o ano que vem...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: