domingo, 2 de novembro de 2014

DE letra

DE LETRA N 904 (SEGUNDA-FEIRA, 03-11-14).
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Sei que estou correndo o sério risco de estar sendo um “chato de galocha”, com essa estória dos seis pontos “surrupiados” do meu glorioso e querido América, pelo conspícuo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um dos mais respeitados colegiados esportivos do futebol mundial. Um tribunal independente, que não sabe o que é “dois pesos e duas medidas”, onde o meu Coelho tem o mesmo peso do poderoso e protegido Corinthians. Brincadeira! De péssimo gosto, diga-se de passagem! Veja, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: quando o torcedor americano dá uma olhadela na tabela de classificação do Brasileirão da Série B, fica ainda mais triste quando sente que o Coelho poderia estar agora, com 54 pontos, no G4, ao lado de Ponte Preta (64), Joinville “dedo-duro” (63) e Vasco (56) e com dois pontos a mais do que Atlético/GO e Avaí (52). Entretanto, o Mecão está na nona colocação, com 48 pontos. É como dizem meus amigos da acolhedora Abaeté/MG: tem base?
PS – O leitor e americano Alexandre Chiquiloff, de Curitiba/PR, acha que estou sendo “impecável nas letras”, entendendo que “realmente é um absurdo o tratamento que tem nosso Coelho por parte da matilha que comanda nosso futebol”. Mas, acredita que “vamos chegar lá, contra tudo e contra todos”. Oxalá, meu caro amigo...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: