sexta-feira, 19 de junho de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1000 (SEXTA-FEIRA, 19-06-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Coluna histórica, a de hoje! Exatamente, a de número mil, no meu modesto Blog internacional. Acrescentando-se as 6.625, publicadas no extinto jornal Diário Tarde, de meados de 1979 a junho de 2006, quando me aposentaram, alcançam a impressionante cifra de 7.625 colunas. Como se pode notar, estou bem próximo da coluna de número oito mil. Questão meramente de tempo. Como não tenho pressa, claro que vou chegar lá. Depois dizem (os incrédulos, claro) que o meu glorioso e querido América não tem assunto. Tem sim! E como! Já estou até pensando na coluna de número dez mil. Será que no mundo algum jornalista redigiu tantas colunas assim? Tenho minhas dúvidas. Haja fôlego...
NÃO chega a ser um jogo de seis pontos, o da tarde de amanhã, vez que o Coelho tem 13 pontos ganhos e o Galinho intermediário goiano sete. Mas que será uma partida bem complicada, como no ano passado e em anos anteriores, não tenho qualquer duvida. O Atlético goiano é um time “chato”, como bem lembrou o amigo e companheiro Otávio di Toledo, na sua coluna de hoje, na Bancada Democrática do jornal Aqui. O Mecão tem que tirar proveito do fator campo, “roubando” a lapidar frase da atleticanada, “caiu no Horto está morto”. E tem mais: o torcedor precisa voltar a lotar o Gigante do Horto, fazendo pressão no adversário e no trio de árbitros. Ora, futebol é guerra. No bom sentido, bem entendido...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: