segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

DE LETRA

DE LETRA N 1137 (SEGUNDA-FEIRA, 05-02-18)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Não discuto o mérito do coirmão, que jogou melhor e mereceu a suada e apertada vitória. Se não fosse o golaço do gringo De Arrascaeta, aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Coelho já havia até equilibrado o jogo, talvez um empate ficaria de bom tamanho, pelo que o meu time fez no segundo tempo, vez que, no primeiro, aleluia, acovardou-se e passou o tempo todo na “retranca”. Ainda bem que a derrota não nos prejudicou tanto quanto se pensa, já que o Mecão continua na segunda colocação, três pontos atrás da líder Raposinha/saltitante e dois na frente do terceiro Galinho/sem/esporas...
JOGO dos erros! Claro que o clássico foi decidido com um golaço da “Picareta”, digo, De Arrascaeta. Quem sabe, daqui a 100 anos, ele (ou algum outro jogador) possa marcar um gol semelhante? Meu Deus, que voleio maravilhoso! O goleirão João Ricardo nem viu por onde o esférico passou! Sem tirar os méritos do gol, diria que alguns erros foram  cometidos pelo meu glorioso e querido América: o lateral-esquerdo Giovanni saiu no apoio do ataque e não voltou a tempo e hora; quem o cobriu foi o zagueiro Rafael Lima; os volantes Zé Ricardo e Matheus Sales falharam na cobertura perto da nossa grande área. Esse “samba do crioulo doido” contribuiu bastante para a nossa inesperada derrota. Tomara que a lição tenha sido apreendida pelo nosso treinador Enderson Moreira. Falar em erros, meu caro Enderson, quando é que você vai dar razão ao meu amigo jornalista/americano Otávio di Toledo, que não suporta mais ver o (des)armador Renan Oliveira com a camisa americana? Nem eu...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Lipe disse...

Vamos la, coelho!!!!!