sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DE LETRA

DE LETRA Nº 137 (SEXTA-FEIRA, 01-08-08)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Infelizmente, o meu querido e glorioso América foi eliminado, na noite de ontem, em nosso belo e confortável Independência, ao perder para o forte Grêmio/RS (três a dois), adiando o sonho de mais uma conquista da Taça BH de Futebol Júnior. Mas a campanha foi boa, chegando à semifinal da importante competição, de nível semelhante à Copa São Paulo da categoria. Um honroso terceiro lugar, ao passo que o Galinho foi eliminado bem antes e a Raposinha decide o título com o Grêmio. Espera-se que o nosso júnior esteja revelando bons atletas para um futuro breve. E vai...
JÁ O Coelhão, após a boa participação na primeira fase (campeão do Grupo 11), prepara-se para a estréia na segunda fase da difícil e complicada Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde de depois de amanhã, contra o Boavista, em Saquarema/RJ, capital brasileira do surf (vamos surfar, Coelho!). O Grupo 22 tem, ainda, o Guaratinguetá/SP e o nosso já conhecido Duque de Caxias/RJ. Grupo forte, portanto, mas, a meu sentir, Coelho e Guará são os favoritos para a classificação. Saravá e vamos que vamos!
ENQUANTO isso, na noite de ontem, em São Januário, o fraco, pobre e endividado Galinho/sem/esporas foi “massacrado” pelo Vasco da Gama/RJ, com um sonoro seis a um, por pouco não tomando duas “mãos cheias”, estando, agora, a apenas um pontinho da zona do rebaixamento, o que pode acontecer no próximo domingo, quando recebe o Sport/PE, no Mineirão. O Tigre/de/bengala segue na “lanterninha” geral do Campeonato Brasileiro, ao passo que a Raposinha/saltitante teima em ficar na segunda colocação (até quando?), com 30 pontos ganhos. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: Grêmio/RS (32), Vitória/BA (29), Flamengo/RJ (28), Palmeiras/SP (idem) e São Paulo (27). Tudo ainda embolado. E domingo tem Urubu ferido no Maracanã. Cuidado, Raposa...
PS – Na noite de hoje e na tarde/noite de amanhã, no bar do agitado e triste galista Toninho Afonso (Rua Américo Macedo), novos espetáculos da já famosa quase filarmônica do Gutierrez, sempre sob a firme batuta do grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, com sua afinada e barulhenta timba. E os talentosos músicos Nortinho (está meio sumido), Antônio Orfeu Braúna (bandolim), Joaquim Gonçalves Fonseca (o “rei das damas do Gutierrez” e seu “surdo pandeiro”), Átila, Roberto (e sua inseparável Dirce), Farjallo (percussionistas) e Traul (a voz).
PS 2 – Festa maior acontece, amanhã, na acolhedora Conceição do Mato Dentro, com o querido mano cruzeirense Domingos Afonso Santiago comemorando seu aniversário (na próxima segunda-feira ele fica “mais jovem”), ao lado de familiares e inúmeros amigos. Eu iria com o Délio das Graças Gandra, mas o amigo está em sua Itamarandiba (de lá ele segue para Conceição). Na festa, os geniais Caxi Rajão e Cadinho Faria, os “magos do violão”.
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: