quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 477 (QUARTA-FEIRA, 03-11-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu querido e glorioso América para as colunas de segunda e sexta. Mas, como o Coelho tem jogado sistematicamente nas terças, deixo as amenidades de lado para falar em coisa séria.
QUE coisa, hein, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional? No dia de Finados o Coelho levantou um “morto” da sepultura! Foi derrotado pelo Paraná pelo placar menor em falha maior do goleirão Flávio e “cochilada” enorme da defesa. O ex-goleiro americano Juninho deu um chutão para a frente, um zagueiro deixou passar e o Flávio soltou a bola. Foi só. De resto, um péssimo primeiro tempo e um segundo regular. Tirando a nossa falha, nada funcionou como esperado, nem o meio de campo e nem o ataque. Uma noite de horror! Acorda, Coelho!
O PIOR é que o América queimou toda a gordura que havia conseguido na competição, perdendo três jogos praticamente seguidos (ASA, Duque de Caxias e Paraná). Se não fosse a goleada no Santo André, o Coelho já estaria fora do G4. Agora, está apertado pelo Sport, com um pontinho somente na frente. A sorte é que enfrenta o time pernambucano em casa. Mas, antes, recebe o Guaratinguetá e o Bahia e “encara” o São Caetano no ABC Paulista e encerra sua participação contra a Macaca em Campinas.
FOI uma noite em que tudo deu errado (para o meu Coelho, bem entendido), com a nossa derrota e as vitórias de Sport, Portuguesa de Desportos e Figueirense. O empate entre Bahia e Coritiba não alterou em nada nossa situação. Ainda está em tempo. Nada está perdido. Mas é preciso jogar futebol. Só isso. Depois de amanhã é “vencer ou vencer” o lobo Guará, na Arena do Jacaré. E “secar” o Sport, em São Caetano...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: