segunda-feira, 25 de julho de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 589 (SEGUNDA-FEIRA, 25-07-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Melhorou muito, mas ainda não deu para vencer a segunda no Brasileirão. O meu Coelho dominou amplamente o Figueirense/SC, com as oito mudanças feitas pelo treinador Antônio Lopes, mas ninguém conseguiu colocar o esférico na “casinha”. Nem o artilheiro Fábio Júnior (que gol perdeu!). O problema é que o Figueira é um forte adversário para qualquer um. Tanto é que está em novo lugar, na frente de Fluminense, Grêmio, Santos e Galinho/sem/esporas...
PORTANTO não foi vexame o nosso empate de sábado, em campo neutro, em clássico tradicional do futebol nacional. Vexames deram o Galinho e o Corinthians que perderam e o Flamengo e o São Paulo que empataram, jogando dentro de casa. Mas, como se trata de uma competição tão difícil, tudo acaba sendo considerado normal.
MAS, o importante para nós, americanos, foi ver os garotos China, Caleb e Léo jogando como “gente grande”, sem qualquer inibição. Somente o treinador Mauro Fernandes não sabia disso. Eles devem crescer dentro da competição, vez que tem uma “parada torta” a cada rodada. Depois de amanhã, por exemplo, tem o Grêmio, em Porto Alegre. Não dá sequer para respirar. Dá-lhe, Coelho!
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: