quarta-feira, 27 de julho de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 590 (QUARTA-FEIRA, 27-07-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e publicar mensagens dos caros leitores de meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso América para as colunas de segunda e sexta (hoje até a pé nós iremos...). O Pedro disse que não é de hoje que o Otávio di Toledo “desagrada a torcida americana”. E explica: “Seu pessimismo, a sua mania de querer ser simpático aos torcedores da duplinha e a insistência em falar no Sambabol no lugar do América, deixam o verdadeiro americano carente de representação nos Diários Associados”.
E arremata o Pedro: “Os bons tempos quando líamos Paulo Papini ou Miguel Santiago nos deixaram mal acostumados”. Obrigado prezado leitor, pela parte que me cabe. Eu gostava muito (e mais) quando lia o saudoso amigo e americano Paulo Papini. Como escrevia bem! Também acho que o amigo Toledo tem a péssima mania de querer ser simpáticos ao pessoal da duplinha RapoGalo e falar no seu “Forrobol”. Ora, nosso negócio é o Mecão, Toledo!
PS – Descobri que coelho é tido como praga na Austrália. É uma praga, também, nas Minas Gerais (para o torcedor americano, bem entendido). Ele deveria ser praga é para a torcida dos inimigos...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

joseluizgontijo disse...

Grande Miguel você continua sendo o melhor e verdadeiro representante dos torcedores americanos na crônica esportiva de Minas. Estamos aqui sempre na expectativa das quartas, segunda e sextas para ler suas crônicas. Um grande abraço, Gontijo