sexta-feira, 9 de março de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 687 (SEXTA-FEIRA, 09-03-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Eta televisão! A discriminação contra o desprotegido América é geral. Da “fajuta”, “fuleira”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo, ela exibe todos os jogos, oficiais e amistosos. A qualquer dia, a televisão vai passar os treinos, coletivos, técnicos e físicos. Mas, do meu Coelho, nem todos os jogos, mesmo oficiais. Como o de anteontem, na estreia do Mecão na Copa do Brasil, obrigando o sofrido torcedor americano a ligar o seu aparelho (de rádio, bem entendido). Ainda bem que tinha o rádio. Caso contrário, nós só saberíamos o resultado horas depois...
TEVE gente (desavisada, é claro) dizendo que foi uma vergonha empatar com o Boavista/RJ. Isso é desconhecimento do futebol carioca. Ora, no atual campeonato estadual, o Boavista derrotou os poderosos Flamengo e Fluminense e “encarou” o Botafogo e o Vasco da Gama. O clube carioca tem jogadores experientes, como Somália, Sheslon e Rui “Cabeção”, criados nas categorias de base do nosso Coelho. Não é um time “bobo”. Vai dar trabalho no jogo de volta, na noite da próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, quando, o vencedor, fica coma vaga. Um empate zerado leva para a “loteria dos pênaltis” e um empate com gols dá a vaga aos cariocas. Tudo pode acontecer. Dá-lhe Coelho!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

joseluizgontijo disse...

Grande Miguel. Você tem toda razão em reclamar da TV. O jogo do América fez a abertura da Copa do Brasil. O América é um time organizado, com o técnico e a mesma base do ano passado. Deve passar pelo Boavista na próxima quarta. Acredita... Dom Miguel!!!