sexta-feira, 16 de março de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 690 (SEXTA-FEIRA, 16-3-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Perder à undécima hora faz parte da rotina do torcedor americano. São incontáveis os jogos que o meu glorioso e querido América tomou gol no famigerado “terceiro tempo”. Mas, o que aconteceu n noite de ontem, não tem nome e nem sobrenome. Quantos americanos devem ter passado mal! E o nosso sofrimento foi todo pelo rádio, já que a televisão, somente para variar, desconsiderou a nossa partida decisiva (até jogo do carioca Madureira ela exibiu). Fazer o quê, se ela é que manda (a TV, claro)?
JÁ estava me preparando para desligar o meu aparelho (de rádio, bem entendido), conformado com a precoce eliminação. Última volta do ponteiro, como diziam os antigos. Mas, de repente, nada mais do que de repente, aos 48 minutos, o locutor gritou “marcou, marcou, marcou”. Esse Kaio é um “menino danado!”. Que frieza! Dominou o esférico dentro da área e chutou com firmeza. E lá se foi o carioca Boavista/RJ, que já estava comemorando a classificação. Ora, como o Coelho poderia perder para o seu “cascudo? Afinal, no adversário jogam três ex-americanos (Sheslon, Rui “Cabeção” e Somália). Então...
ATÉ a próxima.

2 comentários:

Alexandre disse...

Haja coração né Miguel!!!! Também quase tive um revertério com esse jogo. Mais um revertério, porque a história do Independência já tinha me deixado destrambelhado... comentei anteriormente sobre o Kaio, é um rapaz competente e com estrela. Mais um que deve aparecer logo logo em algum time de dupla que não planta e colhe na horta vizinha. Tem um membro do nosso conselho que é parente do Ladino Kalil, e parece que viraram sórdidos parceiros(vide Independência). Abre o olho América!!

Alexandre disse...

Hoje mais um sufoco contra o Boa, com um viva para o goleirão Neneca. Todo bom time começa por um bom goleiro. Na arquibancada menos de 200 testemunhas. Nossa diretoria tem sido feliz em seu intento de acabar com a torcida americana. E vai aí uma profecia: O meio parente do Ladino Kalil vai logo logo abandonar o barco, se dizendo vítima das circunstâncias. Tudo muito bem planejado. Já apostei com amigos alguns guaranás: esse nosso messias vai abandonar o barco. Me preocupo demais com nosso futuro... mas ademais vamos viver o presente, e torcer, que é o que nos cabe. Rumo ao título Coelhão!!!!