segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DE LETRA

DE LETRA N 864 (SEGUNDA-FEIRA, 04-08-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! O que é o insondável e velho ludopédio! Indecifrável, mesmo! Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: duas partidas seguidas servem para ilustrar o meu ponto de vista. Tudo, em menos de uma semana. Em primeiro lugar, o meu glorioso e querido América dominou amplamente, chegando a criar, no mínimo, dez oportunidades, não aproveitando uma sequer. Nosso xará potiguar deu um ataque fuleiro e marcou o gol de sua vitória. Castigo para quem esnobou tanto, achando que futebol é uma simples brincadeira de gente grande...
POIS bem! Já, contra o ABC de Natal, o Coelho não jogou nadinha e saiu de campo vitorioso, com um gol do armador Andrei Girotto aos 48 minutos do segundo tempo. Para dizer a verdade, no famigerado “terceiro tempo”. Reconheço que o rival (como o Coelho também é decacampeão estadual) jogou um pouco melhor e criou mais oportunidades. Entretanto, o meu Coelho foi mais feliz, vez que criou somente duas oportunidades (Mancini perdeu um gol feito) e achou seu gol salvador. Coisas do velho ludopédio...
PS – Hoje, meu querido e saudoso irmão cruzeirense Domingos Afonso faria 77 anos. Saudade que machuca! Era meu companheiro de bar e de homéricas viagens à acolhedora Conceição do Mato Dentro. Bons tempos! Tempos que não voltam mais...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: