sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DE LETRA

DE LETRA N 866 (SEXTA-FEIRA, 08-08-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! O meu glorioso e querido América está igual cabelo de calvo (na roça, careca): caindo, caindo, caiu. De líder, caiu para vice e, hoje, para a terceira colocação. Até os 28 minutos do segundo tempo, jogo zerado, com Tchô e Andrei Girotto perdendo duas oportunidades incríveis e o goleirão Fernando Leal salvando dois gols do adversário. Foi, até aí, um Coelho muito lerdo, jogado totalmente recuado. Acho que uma tartaruga deve ser bem mais rápida. Tudo caminhava para um empate zerado, mas, algum torcedor do Icasa resolveu acender uma vela para o Padre Cícero, o santo de Juazeiro do Norte. Aí, caro e atento leitor, o nigeriano Henry Canu resolveu acabar com o jogo, marcando dois gols, em jogadas que começaram nas “avenidas” Gilson e Pablo, na esquerda e na direita de nosso setor defensivo. Laterais (ou alas, sei lá) que vão ao ataque e voltam lentamente, sem tempo de marcação...
O MEU Coelho deve ter contratado um novo Pelé, o inigualável. O jovem flamenguista Bruninho, que nem bem chegou ao clube e já foi logo estreando hoje. Acho que o meu aparelho (de televisão, bem entendido) não está funcionando bem, vez que eu sequer o vi pegando no esférico. Como ficam seus companheiros do meio de campo e do ataque, que estão “ralando” desde janeiro? Totalmente decepcionados, imagino...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: