sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DE LETRA



DE LETRA N 887 (SEXTA-FEIRA, 26-09-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Sei que a situação do meu glorioso e querido América continua difícil e complicada, após a incompreensível decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportivo, tirando do clube 21 pontos que conquistou dentro das quatro linhas, jogando contra tudo e contra todos. Hoje estamos no Z4, mas amanhã poderemos estar no G4. Questão puramente de letras diferentes: G de Grupo e Z de Zona (de rebaixamento, bem entendido). Mas, com todo o meu conhecido otimismo, sempre achei (e continuo achando) que impossível é o que demora um pouco mais, como me ensinaram as filósofas e amigas Cleunice e Glorinha, minhas ex-colegas do Tribunal de Justiça. Louvo-me, ainda, do pensamento do grande filósofo Epicuro, para quem, o impossível “reside nas mãos inertes daqueles que não tentam”. Vamos lá Coelho! Tente voltar aos bons tempos, agora com a ajuda substancial do competente treinador Givanildo Oliveira, que veio do distante Recife/PE para nos salvar. Acredite, mesmo, que o impossível é o que demora um pouco mais. Nossa reação começou em Goiânia e em Joinville (ganhamos quatro pontos em seis) e continua amanhã, no nosso belo e confortável Estádio Independência, contra o pernambucano Santa Cruz, coincidentemente, clube do coração do Giva, que saiu de lá na década de sessenta, para brilhar no Corinthians e na Seleção Brasileira. Eu acredito! E um dia vou poder gritar: “Eu já sabia”...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: