domingo, 25 de janeiro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 939 (SEGUNDA-FEIRA, 26-01-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Finalmente, a barropretada descobriu o seu esporte favorito: vôlei, bem entendido. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, os coirmãos mandaram embora uma meia dúzia de seis ou oito jogadores. Quase uma equipe completa. Um absurdo! Desmontaram um time que acaba de conquistar o bicampeonato brasileiro (2013/2014). Foi na sorte? Foi sem querer querendo, como dizia o já saudoso ator mexicano Chaves? Acho que “passaram a perna” em alguns clubes incautos do exterior. Interessante é que, quando o meu glorioso e querido América vendia suas principais “estrelas” feitas na base, era tratado pela mídia da duplinha RapoGalo como “timinho” que não aguentava segurar seus melhores atletas. Agora, essa mesma mídia faz uma força terrível para justificar o posicionamento estrelado. Eu hein?
INTERESSANTE é que a barropretada vendeu vários jogadores, só não vendendo, até agora, o goleiro Fábio, que julga ser o melhor do Brasil na posição. Oh dó! Tem explicação tal inusitado fato? Ora, claro que ele não é o melhor do país. Se fosse, já teria sido vendido de há muito. Não sei nem o motivo pelo qual estou falando no azul, se o verde é bem mais importante. Falar no Coelho, apenas seis dias o separa de sua estreia no Campeonato Mineiro, que começa no domingo que vem. Para nós, será na vizinha Divinópolis, contra o Guarani, o Bugre da interlândia mineira Dá-lhe Coelho...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: