quarta-feira, 20 de maio de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 987 (QUARTA-FEIRA, 20-05-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades e de jogar conversa fora, dia, também, de jogo do meu glorioso e querido América (tem Ceará na linda Fortaleza). Pelo jeito, jogo sem TV. Pelo menos é o que conferi no jornal “Aqui”, que anuncia partidas de Cuiabá, Sport/PE, Figueirense e Luverdense, fortes (?) clubes do ludopédio brasileiro. Que piada! Cadê o meu Coelho, gente? Veja, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: parece que o Mecão está disputando a Copa Nordeste, já que não existe mais a Copa Sul/Minas, cujo primeiro campeão, em 2000, foi justamente o meu Coelhão. Não foi sem motivo que encerraram as atividades de tal competição...
ESTAVA falando na extinta Copa Sul/Minas e acabei deixando de lado a imaginária Copa Nordeste, já que a autêntica foi conquistada recentemente pelo Ceará. Veja leitor, que coisa mais interessante: na semana passada, o Mecão enfrentou os nordestinos Bahia e  Ceará, em seu belo e confortável estádio Independência, pelo Brasileirão da Série B e pela Copa do Brasil. Hoje enfrenta o Ceará em Fortaleza e no próximo sábado recebe o também nordestino Santa Cruz/PE no nosso Gigante do Horto. Acho que o meu Coelho tem mais é que colocar esses nordestinos na “roda” para dançar o velho forró. “Olha que isso aqui está muito bom, isso aqui está bom demais...”, como diria o inspirado e saudoso cantor e compositor Dominguinhos, o rei de forró...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: