quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DE LETRA

DE LETRA 9 QUARTA 4 ªFEIRA , 05-08-15

MIGUEL SANTIAGO

Ola , caros Leitores semanais !Nunca achei que existam titulares e reservas  em um time de futebol.  A meu sentir, todo clube profissional tem um elenco , de 25 a 30 jogadores, para que o treinador escale 11, após os treinamentos semanais. Uma rotina anual de todos os clubes. Claro que existem atletas acima da média. Esses sim são titulares.
                 Mas atualmente, cá para nós, tais jogadores inexistem, como diria o meu  saudoso irmão cruzeirense, Domingos Afonso, que, ontem completarias mais um ano  de vida e de morte ( nasceu e faleceu em 4 de agosto ) Na verdade jogador de futebol é tudo japonês. Melhor dizendo tudo igual.
                  Entretanto, na noite de ontem foi um absurdo. Quando tomei conhecimento da escalação  do meu glorioso e querido América, quase caí "Preto e duro"para trás, ao perceber que apenas quatro dos considerados titulares estavam escalados ( o goleiro João Ricardo, o zagueiro  Wesley, o volante Leandro Guerreiro e o armador Felipe Amorim).
                O torcedor americano  colocou a barba de molho e esperou para ver. E não é que o coelho nem tomou conhecimento do cruciante problema? Tratou  logo de partir para cima do Paraná Clube, criou várias oportunidades de marcar, mas infelizmente, colocou somente duas bolas na " casinha" do rival sulista, o suficiente  para faturar mais 3 importantes pontos e assumir, ainda que momentaneamente, a liderança isolada  do Brasileirão da série B.
                 Que venham agora o Ceará e Botafogo ( fora e aqui ), para que  o coelhão chegue ao primeiro objetivo, ou seja, o de ser campeão simbólico do primeiro turno.


                     PS-  Com Minas Gerais é assim: Galinho líder da série A e Coelhão líder da série B.
È a mineirada fazendo bem feito.

                         Até a próxima.  

Um comentário:

Alexandre Chiquiloff disse...

Grande Miguel!!!! Afiado como sempre!! Nós americanos aqui de Curitiba estamos otimistas com nosso Coelháo, e até firmamos compromisso de ir ao Rio na última rodada contra o Botafogo para comemorar o título! Penso que esse ano vai!! Abraco!!!!