segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DE LETRA

DE LETRA N 1122 (SEGUNDA-FEIRA, 09-10-17)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! O grande americano Sérgio Tavares enviou inteligente mensagem para o meu modesto Blog internacional, afirmando que o nosso glorioso e querido América vai conquistar o título do Brasileirão da Série B e “deixar a imprensa parcial sem ter o que estampar”. Além da mídia parcial, o leitor nota que também os institutos de pesquisa têm sido parciais, com exceção do UFMG Futebol. E apresentou um exemplo irrefutável: “Mesmo o Mecão quando na frente do Internacional na classificação geral tem um percentual inferior ao Colorado no que se referem às chances de título e acesso à Série A”.
É isso aí, Sérgio Tavares! É sempre assim: a mídia esportiva de Beagá “morre de medo” de o nosso Coelho tomar o lugar da Raposinha e voltar a dominar o futebol brasileiro juntamente com o Galinho, como antigamente, o que perdurou até a inauguração do Mineirão, em 1965, quando a barropretada nos “furtou” o talentoso Tostão, tricampeão mundial de 1970. Até então, quem mandava no futebol mineiro era a dupla CoelhoGalo. Hoje, infelizmente, é a “fajuta” duplinha RapoGalo...
NOSSA mídia terrorista, na semana passada, falava do perigo (?) que o Coelho estava correndo com a “aproximação de alguns adversários, só que omitiram (propositalmente, é claro) que o nosso time tinha um jogo a menos. Foi só o Mecão vencer o Santa Cruz, no Recife, para tudo voltar ao devido lugar. Agora, de novo vice, com apenas três pontos atrás do Inter (54 a 51), ninguém fala mais nada. Falar o quê? Tem mais é que sentar no rabicó e continuar “secando” o Coelho Série A...

ATÉ amanhã.

2 comentários:

Lipe disse...

Vamos subir, Tio!!!!! o time ta no caminho certo!

Marck Tavares disse...

Nobre americano, Miguel. Salve!
Falam sim. Sempre nos dão como vencidos, uns dias pra trás, os alienados da imprensa preta e branca diziam que quando de lá saíssem o Independência, fecharia. Isto enquanto a "massa" pra lá de alienada comemorava uma maquete (?), bem típico deles né. Tudo com o real motivo e intuito de lá desviar o foco do Coelhão 'brigando nas cabeças' enquanto o time deles nada fazia e faz como de feitio.

Já essa semana, hoje precisamente vi o sujeitinho' daquela rede pelo qual não devemos citar o nome (e que sempre faz questão de narrar nossos jogos exaltando o adversário), disse: "Agora o Internacional disparou e o América não chega mais".

Pera lá. .. Já estivemos com vantagem igual e/ou superior, mas como muito bem citado por você nobre americano o Coelhão não era dado nem como candidato ao acesso.

Que assim seja até o final do Brasileiro, quando levantarmos a taça do Bi-Campeonato vamos matar a imprensa.

Jamais nos matarão. Coelhão contra tudo e contra todos, desde 1912. o/