segunda-feira, 23 de abril de 2007

De Letra 7º

MIGUEL SANTIAGO (SEGUNDA-FEIRA, 23-04-07)
OLÁ, caros leitores semanais! Quanta saudade do início de minhas colunas no Diário da Tarde (Bom-dia, Brasil!). Tempos que não voltam mais, como diria o saudoso Quinzinho, no meu Gutierrez! Ora, que coisa chata e sem graça, mais um final de semana sem o meu querido e glorioso América! O Coelho segue apenas treinando há quase três semanas. Que coisa mais enfadonha, para os jogadores e os sofridos torcedores americanos. Ao que parece, já se encontra descartada a nossa participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Restaria, apenas e tão-somente, a Taça Minas Gerais, que dá ao primeiro colocado a oportunidade de disputar a Copa do Brasil do próximo ano. Seria engraçado, o Mecão, na Segundona mineira, disputando tal competição. Autêntico samba do crioulo doido...
ENTÃO, o jeito é esperar pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Que vexame, hein, Coelho? Dizem que, pela presença do América, um dos três grandes das Minas Gerais (bons e saudosos tempos), vários clubes da nossa interlândia estão querendo participar da competição, como o Abre Campo (de minha querida terra natal), o Pratiano (de São Domingos do Prata), o Nacional (de Visconde do Rio Branco), o Ribeiro Junqueira (de Leopoldina), o Jacutinga (da cidade de muros baixos e mulheres bonitas, segundo o amigo Jésus Brito, o americano/santista) e outros. Seria uma competição bem complicada e difícil (para o América, bem entendido)...
PREZADOS leitores e amigos, a realidade é essa mesmo. Triste, por sinal. Módulo II das Montanhas, no maior vexame da gloriosa história do meu América, que completa 95 anos no próximo dia 30. Ora, ser o “lanterninha” absoluto de uma competição em que apenas três clubes disputam o título, faça-me o favor! Ser rebaixado, pior ainda. A incompetência do Coelho foi tanta que permitiu mais uma desinteressante decisão entre os protegidos de sempre da fajuta, fuleira e protegida duplinha RapoGalo. Haja paciência! Para quem o americano vai torcer? Não sei e nem quero saber, pois isso não é da minha competência. Gostaria que os dois perdessem, com o meu América disputando o título com um clube qualquer de nossa interlândia...
COMO em 1957, em que América e Democrata/SL disputaram o título em uma bela melhor de três. Dois empates (zerado e dois a dois) e uma retumbante vitória alamedina (na época ainda existia a saudosa Alameda) de quatro a um. O Coelho “devorou” o Jacaré! Ou, até mesmo, como em 1964, em que América e Siderúrgica/Sabará (alô, ex-companheiro Son Salvador!), com o clube da vizinha e histórica cidade levando o “caneco”, derrotando o Mecão por três a um, em plena Alameda. A Tartaruga “triturou” o Coelho...
PS – Meu sobrinho Alexandre Quintino Santiago, ilibado juiz de Direito da 16ª Vara Cível de Belo Horizonte, acha que estou preguiçoso após minha merecida aposentadoria, por escrever apenas duas colunas por semana. Calma, estou esquentando aos poucos!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Miguel
Até pouco tempo você conseguia uma por dia.Agora só duas por semana.Aconselho catuaba e amendoin ,além de ver "coisas"estimulantes,que também é bom.Vai nessa e volte a ser o super Miguel.
Aquele que conseguia fazer ,uma coluna por dia.Agora que estou entendendo porque voce sempre foi tão magro.Abraços Kadin.
.