sexta-feira, 20 de abril de 2007

deletra -6º DE LETRA

DE LETRA
MIGUEL SANTIAGO (SEXTA-FEIRA, 20-04-07)
OLÁ, caros leitores semanais! Com o meu querido e glorioso América parado (quando serão os próximos jogos e competições, ninguém sabe), o Coelho continua totalmente perdido e sem rumo, desde o vexatório rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O jeito é “curtir” a nossa quase filarmônica Braúna e seus blues caps, no Bar do atleticano Toninho (Rua Américo Macedo, Gutierrerz) e no Bar e Restaurante Feijão de Corda (Rua Barão de Macaúbas, Santo Antônio), de quinta a sábado, dependendo das circunstâncias, vez que seus membros são amadores e amam a música. Como o Antônio Orfeu Braúna, o Nortinho, o americano/santista Jésus Brito, o Cadinho Faria (o mago do violão), o Délio Gandra, o Roberto, o Átila, o Farjalo, o Traul e outros. Vale a pena conferir. É uma turma da “pesada”. Quem garante é o Zé Migué, diretor-presidente da banda.
Por enquanto, vou ficando cada vez mais entusiasmado com o meu Blog (vida de aposentado não é nada fácil), recebendo lindas, carinhosas e incentivadoras mensagens. Como, por exemplo, a do amigo e professor Sinval, talentoso integrante do ótimo “Boca de Sino”: “Miguel, outro dia, a Luciana, minha filha (amiga e ex-colega de sua filha, no vôlei), fez referência a seu Blog e hoje encontrei um e-mail da Verônica Lima fornecendo seu “endereço”. Todo mundo tem direito a se aposentar, mas de sumir, não, né? Que bom não perder esse seu humor, essa sua gostosa visão crítica sobre as coisas do nosso futebol! E da vida, em geral. Parabéns! Continue, que eu estou aqui, curtindo. Já registrei seu endereço eletrônico no meu “Favoritos” para não correr o risco de perder. Um abração”. Obrigado, Sinval! Você precisa aparecer de quando em vez para dar aquela “canja” na nosso quase filarmônica.
E A DO amigo galista Cadinho Faria: “Dizem que desde que nos é cortado o cordão umbilical, que criamos outros com a vida. A coluna diária no Diário da Tarde foi o último cordão umbilical cortado do Miguel. Toda separação é dolorosa, mas não deixa de ter sido em boa hora, além do tempo de existência, tem a fase atual do América. Essa não é menos dolorosa. Mas Miguel até que enfim está ligado a um novo cordão: seu Blog na Web. Parabéns, Miguel. O cordão é seu mas nós é que alimentamos com sua sabedoria. Seus leitores famintos agradecem sua iniciativa. Valeu as cutucadas. Um abraço”.
PS – O amigo e ex-companheiro do Diário da Tarde Carlos Lúcio Gontijo, brilhante e culto jornalista e escritor, lança, no próximo dia 27 (20 horas), na Associação Mineira de Imprensa, com coquetel e música ao vivo, seu décimo primeiro livro, “Lógica das Borboletas”, com ilustração do talentoso e premiado Quinho, também do DT. Na ocasião, o Gontijo comemora seu aniversário, 31 anos de jornalismo e 30 anos do lançamento de seu primeiro livro. Que beleza!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Miguel, meu mestre.
Que bom reencontrar sua escrita certeira e poder ter acesso a ela com freqüência. Fico muito feliz por ter unido sua rara capacidade jornalística à vida de blogueiro. Nós, seus admiradores e leitores, somos quem mais ganha com isso. Vida longa a este blog. Felicidades!!! Grande abraço, Luisana Gontijo.