quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DE LETRA-Nº42

DE LETRA Nº 42 (SEXTA-FEIRA, 24-08-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! A Raposinha/saltitante esnobou tanto, escalando “mistão” no Serra Dourada, que deu com os burros n’água! Mais uma eliminação! Na primeira fase. Que beleza! Deu lógica! Afinal, a camisa do Goiás é verde, cor que sempre faz tremer a barropretada. Essa gente azulada imagina tratar-se do meu querido e glorioso América, seu “carrasco” maior. Agora, é pensar só no Brasileirão, pois tem mais, muito mais, como, por exemplo, o Corinthians, na “paulicéia desvairada”, na tarde-noite de amanhã. Vamos continuar “secando”, gente! É a função de todo americano...
E O público da noite de anteontem, no Mineirão, hein, amigos Vladimir, Vavá e companhia? Pouco mais de 11 mil torcedores (simpatizantes, melhor dizendo, vez que torcida tem a dupla CoelhoGalo), em uma competição internacional (Copa Sul-Americana). China Azul, pois sim! Guardando as devidas proporções, o meu América levou muito mais gente em sua estréia na Taça Minas Gerais (três mil pessoas), no último sábado, em seu belo e confortável Independência. Afinal, a Raposinha é campeã estadual, brasileira, da Libertadores da América e vice-mundial, enquanto o Coelho passa 20 anos sem títulos, está no Módulo II do Campeonato Mineiro e fora das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Nessa situação (triste, por sinal), garanto que a “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo não teria um torcedor sequer para “contar história”. E ainda falam em “massa”...
O JORNAL “Aqui – com o melhor do DT” continua brincando com o meu América! Não fala nadinha do meu importante clube, para desespero de meu amigo americano Joaquim Gonçalves Fonseca, o “rei das damas” do meu Gutierrez e exímio pandeirista nas horas vagas. No último domingo, não deu sequer o resultado da estréia do Coelho na Taça Minas Gerais. Um absurdo! Tem nada, não, dias melhores virão. O assunto fica para domingo, quando o América enfrenta, na “carioca” Juiz de Fora, o Tupi. Nova vitória? A pausa é para “curtir”, na tarde de amanhã, no Bar do Dalmi, a nossa quase filarmônica, sob a firme batuta do grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, com sua barulhenta e afinada timba. Como diretor-presidente da banda, o Zé Migué estará firme no logradouro...
PS – Foi muito bom e gratificante ler a coluna de ontem do jovem e talentoso cronista americano Américo Coelho, no jornal “Super Notícia” (O jeito elite de ser e de viver), tecendo rasgados e imerecidos elogios ao velho e aposentado jornalista Zé Migué, que considera sua “referência americana”. Gostei muito de conhecer o companheiro, no último sábado, no Gigante do Horto. Um americano dos bons, que conhece tudo do nosso Coelhão. Como todos nós, um apaixonado pelo clube. Valeu, Américo! Agora, a vez de defender o nosso glorioso América é toda sua.
ATÉ a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

caro zé migué(o maior bebedor de guraná do glut-gluttieres.
Constatei com tristeza e jubilo,por um lado e outro,que a filha na harmônica ,da qual és presidente, faleceu com a saída de dois tradicionais músicos ( a dupla notin-braúna)Porém é com jubilo que constato que esta se plantando o embrião de uma nova banda da qual eu godtaria de ser o padrinho ,e vosmecê o nosso presidente e auscutante mor.
Pratanto proponho um nome que a desobriga de qualquer cobrança ou responsabilidade músical futura.
Depois de muita pesquisa encontrei o nome : A BARAFUNDA musical Clube.
Já começa com bar e se funda na música e no espirito de agremiação.Com :fajardo,Roberto,Átilla,Camilo,Lira,Jesus,Denise, Rochinha e os filiados de costume a banda reinicia com cara nova ,Sem dono,nome novo e sem os vícios e depedencias da anterior.Que tal?
Vamos lançar a pedra fundamental da nova banda no bar,de preferênçia na testa de algum chato de galocha .Eu tô nessa se quiser.Abraços barafundos.
No fundo de um bar sem nome/sentado a mesa do canto/O poeta bebe e consome/cerveja,risos e pranto/

Anônimo disse...

Errata:Onde se lê acima: bebedor de guraná,lê-se cerveja.Onde se lê godtaria,Lê -se:Ficaria assaz satisfeito.Onde se lê jes é jésus mesmo. Falta a Denise na lista.
Onde se Lê filha na Harmonica,Lê -se Filha nada Harmônica
Onde se lê errata ,Lê -se :bati errado e pronto.