segunda-feira, 5 de novembro de 2007

DE LETRA - Nº 63

DE LETRA Nº 63 (SEGUNDA-FEIRA, 05-11-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Depois que os talentosos jornalistas Chico Maia e Mário Filho (o cronista americano “Américo Coelho”) divulgaram o meu modesto Blog no “Super Notícia”, o jornal mais lido do País, passei a ser conhecido além fronteiras. Primeiro foi a mensagem recebida do Canadá (do atleticano Lúcio Mesquita, que é mineiro) e, agora, do México, da Cherry Love (parece que se chama Cereza de Amor). Assim: “Hola entre a leer blog, pero no entiendo bien tu idioma. Te dejo saludos desde México!”. Pois é, jamais poderia imaginar o sucesso de meu Blog, quando foi criado por insistência da Verônica Lima (jornalista da Anatel) e do amigo galista Kadin Faria...
AINDA bem que a Cereza não entende nadinha de nossa língua pátria. Assim, ela não ficou sabendo da péssima e lamentável fase vivida pelo meu querido e glorioso América, uma equipe, momentaneamente, fora de série (está fora das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, só devendo disputar, na próxima temporada, o Módulo II do Estadual e a Taça Minas Gerais). Na ilusão, a Cereza deve estar imaginando que o meu América é tão bom como o nosso “xará” mexicano. Não tem nada a ver, prezada leitora...
MEU amigo e ex-companheiro Chico Maia foi muito rude com o dinâmico presidente do América, Antônio Baltazar, em sua apreciada coluna da última segunda-feira, pedindo a sua “cabeça”. Ainda bem que o talentoso jornalista (jornal, rádio e televisão) retificou o seu posicionamento, dois dias após, depois de conversar com o dirigente americano e deputado estadual Alencar da Silveira Júnior. Ora, caro Chico, fiquei sabendo que, se não fosse o Baltazar, o meu América já teria fechado as portas há muito tempo. Praticamente só, ele segura a “barra” no clube. Outros dirigentes, sim, deveriam “pegar o boné e se mandar”...
MAIS uma vez, sou obrigado a me lembrar do saudoso amigo Antônio Milton (o cracão Toninho Pinel, do Clube Recreativo Forense), que dizia ser o Zé Migué o mais inteligente da família Santiago, por encontrar assunto do meu América o ano inteiro, durante longos 27 anos (de 1979 a junho do ano passado, no extinto “Diário da Tarde”, de saudosa memória). E, agora, duas vezes por semana, em meu modesto Blog. Sem assunto, não é nada fácil escrever. Ora, o América já se encontra de férias, em pleno mês de novembro. Volta no início de dezembro e, novas férias. Moleza maior, somente corrida de tartarugas ou sopa de minhoca. Eta Coelho privilegiado! Trabalha muito pouco durante o ano...
TEM nada não! Sou como a água do rio, que alcança seu objetivo por saber contornar os obstáculos do caminho. Já passei por momentos bem piores, como naquela idiota e inconcebível suspensão de dois anos aplicada ao meu América pelo ditadorzinho Ricardo Teixeira. Nem por isso o meu clube morreu. Não morreu e nem morrerá. É eterno...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: