sexta-feira, 21 de março de 2008

DE LETRA Nº 99

DE LETRA Nº 99 (SEXTA-FEIRA, 21-03-08)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Como o resultado positivo é o mais importante, valeu pela vitória, mais três pontos e a liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro (16 pontos), ainda que dividida com o Araxá, o próximo adversário do meu querido e glorioso América, na noite de amanhã (19 horas), no Triângulo Mineiro. Com a vitória magra e suada na noite de anteontem, o aproveitamento do meu Coelho continua sendo de cem por cento no nosso belo e confortável Independência (três vitórias sem levar gol e marcando sete). Na interlândia, o aproveitamento até que está sendo razoável (duas vitórias, um empate e uma derrota). Assim, a vitória de amanhã será de fundamental importância, dando tranqüilidade para receber a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), de Patos de Minas, no próximo dia 29 (16 horas), no Gigante do Horto.
ENTRETANTO, o rendimento em campo não tem sido nada agradável aos olhos de quem entende das “mumunhas” do velho ludopédio. Tirando o Valério/Itabira e a Caldense/Poços de Caldas, tradicionais clubes profissionais, os demais adversários enfrentados, até agora, são praticamente amadores, ou semi, sei lá (Ideal/Ipatinga, Passense/Passos, União Luziense/Santa Luzia, Poços de Caldas e Itaúna). Assim, a meu sentir, o América, como o maior clube da competição, tem que impor seu jogo e não ficar passando sufoco diante de modestas equipes da nossa interlândia, como, aliás, aconteceu contra o Ideal, a Passense e o Itaúna (três magras vitórias pelo placar menor) e contra o Poços de Caldas (empate em dois gols, após estar vencendo por dois a zero).
POR CAUSA do feriado religioso de hoje, a nossa quase filarmônica do Gutierrez foi obrigada a antecipar, para a noite de ontem, seu tradicional “ensaio geral”, no Bar do agitado galista Toninho (Rua Américo Macedo). No mesmo logradouro, na tarde/noite de amanhã, tem mais uma bela apresentação. Como a maioria da turma está aproveitando o “feriadão”, ontem “ensaiou” apenas o “trio parada mole”, formado pelo Nortinho (voz, violão, animação e esculhambação), Antônio Orfeu Braúna (cada vez melhor no cavaquinho, digo, bandolim) e o grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito (o da timba afinada e barulhenta), que está muito feliz (seu filho Luquinha Brito, também), já que suas lindas filhas Giovana e Ellen, que moram em Campinas/SP, chegaram da longa viagem na madrugada de hoje. Com elas, vieram, também, o netinho e o genro. Família reunida...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: