quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 492 (QUARTA-FEIRA, 08-12-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu querido e glorioso América para as colunas de segunda e sexta. Falar no Coelho, que bela campanha fez na Série A, contra tudo e contra todos, vez que o favorito dessa gente (leia-se eixo Rio/São Paulo) era o Sport/PE, por ter mais torcida. O clube pernambucano vai esperar mais um ano na fila, batendo palmas para o clube mineiro no Brasileirão do próximo ano. Olha o Mecão de novo na Série A, gente! É isso aí. Enquanto a caravana passa...
MUITOS já me perguntaram se trabalhei apenas no jornal (no extinto “Diário da Tarde”, de 1973 a 2006). Não, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional! Trabalhei, também, no rádio e na televisão, ainda que por pouco tempo. Fiquei um ano na “Rádio Guarani”, a convite do saudoso amigo e companheiro Victor Curi, que também trabalho no DT, na Editoria de Polícia. Assim como no jornal, fazia cobertura do Poder Judiciário na rádio. Com um ano desisti e “joguei a toalha”. Faltou-me competência...
RÁDIO é para pouco (como o amigo Eduardo Costa, por exemplo). Quando as matérias eram gravadas, tudo bem, dava para gravar tudo novamente. Mas, quando era “ao vivo”, complicava tudo, errava muito. Os erros me “tiravam do ar”. Desisti e fiquei apenas no jornal. Quarta-feira que vem falo de minha também curta passagem pela televisão. Pior ainda...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: