quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 495 (QUARTA-FEIRA, 15-12-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu querido e glorioso América (é Série A) para as colunas de segunda e sexta. Na última quarta-feira, contei, a pedido de inúmeros leitores do meu modesto Blog internacional, minha curta passagem pelo rádio (“Rádio Guarani”, década de 70). Hoje, falo da minha também curta passagem pela televisão.
FOI no final da década de 70 e início da seguinte, quando “topei” o desafio de participar do programa “Bola da Área”, na TV Alterosa, comandado, com brilho, pelo saudoso companheiro, amigo e “correligionário” Fernando, também um grande americano. Eu e o companheiro e amigo Márcio Renato, que escrevia, no extinto jornal “Diário da Tarde”, a coluna do Galinho (eu a do Coelho e o Neuber Soares a da Raposinha). Durou pouco! Tremia, gaguejava e suava como um “bode velho”. Quando o programa era gravado, tudo bem, dava para gravar de novo. Mas, quando era “ao vivo e a cores”, era um “Deus nos acuda”. Os meus erros iam para o ar. Nunca mais passei na porta de uma emissora de televisão. Nem de rádio. Trabalhar em jornal é menos complicado...
PS – Como o tempo passa depressa! Ontem fez um ano que meu saudoso irmão Domingos Afonso faleceu. Estive na Igreja da Praça Leonardo Gutierrez, com familiares e alguns amigos, orando por ele.
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: