quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 500 (QUARTA-FEIRA, 29-12-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, o dia é de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu querido e glorioso América para as colunas de segunda e sexta. Aliás, o clube não quis renovar o contrato do “Capitão América”, o zagueiro Wellington Paulo. Sem entrar no mérito do problema falando quem está ou não com a razão, já que o clube tem sete presidentes (meu irmão é um deles) e o problema não é meu. Só lembraria que um zagueiro de 37 anos não aguenta correr atrás de um garoto de 20 anos...
MEU problema é que, quando olho para o calendário e vejo que hoje é dia 29 de dezembro, noto que o tempo passa muito depressa para os mais velhos, ou “usados”, como diria o amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito. Já para a criançada, passa muito lentamente. Menino passa o ano torcendo para o tempo passar depressa, esperando pelo aniversário e pelo Natal, naturalmente, sonhando com os presentes. Eu, torcendo para o contrário, já que não gosto das duas datas. Mas, não tem jeito, o tempo é inexorável...
AFINAL, faltam apenas dois dias para o final de mais um ano, que foi bom para o Coelho, que voltou para a elite do futebol brasileiro, após boa campanha na Série B. O americano espera que 2011 seja tão bom ou melhor do que 2010. Quem sabe, uma competição internacional? Por quê não? Afinal, sonhar não paga imposto e nem é proibido...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: