segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA Nº 649 (SEGUND-FEIRA, 12-12-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Até hoje, atleticanos e cruzeirenses amigos meus indagam-me o motivo de mais um rebaixamento, já que o meu glorioso e querido América atuou melhor e mais bonito do que a maioria dos clubes brasileiros. Minha resposta é a mesma: basta uma olhadela no resumo geral do Brasileirão. Beleza não põe mesa, como diziam os antigos! Não adianta só jogar bonito (“Bonitinha, mas ordinária” do Nelson Rodrigues), nem ser o “Belo Antônio”. É preciso ter produtividade. Vale o resumo final da obra. Jogos isolados não ganham títulos e nem evitam o rebaixamento. Encantam mas não resolvem. Triste fim de Policarpo, digo, Coelho! “Coitadinho dele, coitadinho dele, alguém tirou a calça dele e ainda bateu nele”...
SEMPRE falei e provei. Comigo não tem essa de o “Vento levou”. Isso é filme. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: em 38 jogos no Brasileirão, o Coelho só venceu oito, empatou 13 (sai para lá azar!) e perdeu 17, marcando 51 gols e sofrendo 69, ficando com o saldo negativo de 18. Com tal campanha, o que se poderia esperar, a não ser o rebaixamento, triste, por sinal, na penúltima colocação? Pior, apenas o Avaí/SC. O Coelho passou praticamente toda a competição na Zona de Rebaixamento. E, como se acostumou com a “zona”, permaneceu nela. Questão de hábito. Fez amizade por lá (com Avaí, Ceará e Atlético paranaense) e por lá ficou...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: