quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA Nº 653 (QUARTA-FEIRA, 21-12-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, penúltima de um ano que não vai deixar saudade ao americano (o motivo é óbvio), dia de amenidades, casos, “casos”, jogar conversa fora e publicar mensagens dos prezados leitores de meu modesto Blog internacional. Mas, diante da atual situação caótica do meu glorioso e querido América, as mensagens sumiram. De duas, uma: ou os leitores já entraram de férias ou estão desiludidos. Nem o meu maior mensageiro, o americano Alexandre Chiquiloff, que mora em Curitiba/PR, tem passado mensagens. Fazer o quê? O jeito é esperar janeiro, quando o Coelho volta ao batente, no ano de nosso centenário...
A derradeira mensagem é do brilhante e conceituado jornalista esportivo José Luiz Gontijo (ele “barbarizou” na Rádio Itatiaia e na Tevê Bandeirantes, mas parou. Parou por quê? Por quê parou?). Para ele, ficou a triste lição de que uma “competição tem que ser disputada para valer desde o início”, já que, depois de “arrombada a porta, de nada adianta colocar tramela”. Pois é, Zé Luiz, meu companheiro de “jornadas” no Bareto, no meu Gutierrez, foi exatamente isso que ocorreu com o meu Coelho, que começou mal o Brasileirão e terminou bem, mas reagiu um pouco tarde. Restou a amarga lição...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre disse...

Grande Miguel, tudo bem?? Eu comentei no anterior sobre o assunto Nacional, Caleb e o time sub-20 do América. Acho que vc não viu.
Mas o assunto rende...América CAMPEÃO BRASILEIRO mais uma vez. Agora com mais uma nova safra de bons garotos. Eu pessoalmente dedico esse título a diretoria do Cruzeiro, 'que não teve competência para plantar e foi roubar da horta do vizinho'. E mesmo assim tai mais um título americano nas bases. Viva a dignidade!! Viva o América!!!!! Feliz Natal e um 2012 de muitas vitórias. Grande e afetuoso abraço!!!