quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 662 (QUARTA-FEIRA, 11-01-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar mensagens dos leitores do meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Sem as mensagens. O estoque se esgotou. Novas mensagens agora, somente quando o esférico voltar a rolar na “grama verde” do coração do torcedor americano, isso, no próximo dia 29, pelo Estadual (tem Pantera em GV). Até lá...
PARA minha renovada alegria, encontrei-me, na manhã de ontem, no meu Gutierrez, com o amigo e vizinho Plínio Barreto, que está perto de completar 90 anos (quando setembro vier), completamente lúcido. Que bom! Contou-me que está começando a escrever suas memórias. Uma bela iniciativa, que sempre cobrei dele. Ele tem estórias para contar sobre o futebol mineiro, que acompanha desde a década de 30. Será um livro imperdível, como o seu “Futebol no embalo da nostalgia”, que me deu de presente no início da década de 90, no nosso tempo de crônica esportiva, ele no Estado de Minas e eu no Diário da Tarde, no mesmo prédio da Rua Goiás. Bons tempos! Tempos que não voltam mais, como dizia o amigo Quinzinho, no “Mais barato”, o melhor bar que já teve no Gutierrez...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: